Central de Atendimento:
49 3533.1560 | Skype: vedaporta

NOTÍCIAS

13/04/2015 | Vedaporta® Casagrande Viabiliza Missão Técnica na Itália

Um grupo de 27 brasileiros formado por empresários do segmento de portas, institutos de pesquisas (IPT) e associações (ABIMCI) esteve na Itália em visita à MADE EXPO em Milão, onde mais de 1450 expositores puderam estabelecer contatos com mais de 208.000 visitantes de todo o mundo. 

Este grupo representa os principais participantes do Programa Setorial da Qualidade (PSQ) que trabalha para normatizar a fabricação de portas no Brasil em virtude da inexistência de padrões que o INMETRO possa verificar. 

Além de atuar na comercialização de um sistema para a vedação da fresta inferior de portas, o Vedaporta® Casagrande (empresa de Videira-SC) atua como um importante elo de ligação entre Brasil e Itália promovendo um intercâmbio técnico e cultural para os brasileiros. 

Os participantes da Missão técnica foram recepcionados inicialmente na Comaglio s.r.l. onde é fabricado o Vedaporta® Casagrande na pequena cidade de Muscoline (BS), onde puderam conhecer todo processo de fabricação. A maioria dos equipamentos foi desenvolvido internamente pelo know-how acumulado em quase 40 anos, não existindo equipamentos similares no mercado. 

O início da recepção incluiu um café da manhã preparado artesanalmente pelos próprios funcionários e de acordo com receitas tradicionais da região. 
Após este momento de trabalho, o grupo teve uma pequena viagem até o restaurante “Il Cavallino” em Maranello, situado em frente à fábrica da Ferrari e por onde pilotos de F1 e a própria família Ferrari costumava almoçar. O intervalo permitiu ainda a visita ao Museu Ferrari que conta a história desta marca icônica do automobilismo. 

Por fim, o dia encerrou em um instituto de pesquisa chamado “Consorzio Legno-Legno” formado por fabricantes de portas italianos e que se dedica exclusivamente ao desenvolvimento de novas tecnologias e regulamentação de portas para ganhos de qualidade e competitividade. Durante a visita aos laboratórios, os participantes puderam observar a realização de testes dimensionais, de resistência à pressão, de isolamento acústico e isolamento térmico. Este último tem sido de particular importância por tratar não somente de uma economia financeira, mas também por reduzir o impacto ambiental em ambientes climatizados. 

“Foi uma experiência que pode ser traduzida como um dia perfeito, pois – segundo o sociólogo italiano Domenico de Mais – a vida ideal é aquela que permite trabalhar, divertir-se e aprender ao mesmo tempo” afirma Giovani Rissi, um dos sócios da empresa Vedaporta® Casagrande. 

O sistema especial de vedação visitado pela missão técnica é uma inovação já comercializada em mais de 20 países e serve para evitar a entrada de intempéries sob a fresta da porta (poeira, frio, chuva, insetos, etc), através do acionamento automático de um mecanismo patenteado. 

Embora no Brasil, seu uso ainda é praticamente desconhecido, porém a tendência é que as construções sejam avaliadas também por suas funcionalidades e não apenas por sua estética ou preço. 

OUTRAS NOTÍCIAS

05/04/2016 | Vedaporta® Casagrande é destaque na EXAME.com 21/02/2016 | Filhote de cobra encontrado dentro de domicílio 13/11/2015 | Últimas novidades em Arquitetura Sustentável 23/09/2015 | Pânico de aranha faz mulher saltar de carro em movimento 11/09/2015 | Diário Catarinense publica nota sobre Vedaporta® Casagrande 28/08/2015 | Vedaporta® Casagrande é 01/01/2015 | MODERNIZE SUA CASA COM VEDAPORTA® CASAGRANDE « VOLTAR