Central de Atendimento:
49 3533.1560 | Skype: vedaporta

Eficiência Acústica - O emprego do Vedaporta® Casagrande também facilita o cumprimento da normativa NBR 15.575 no que diz respeito à seção 4 (SVIVIE – Sistema de vedações verticais internas e externas). O motivo pelo qual o dispositivo eleva consideravelmente o isolamento acústico é devido à eliminação da fresta.

De acordo com estudos acústicos já realizados, uma pequena fresta (0,1% da área) já é suficiente para diminuir em 50% sua capacidade de isolamento acústico de um elemento! Considerando-se uma porta de medidas 2,10 x 0,8m, a fresta inferior deve representar 0,3% da área da mesma, prejudicando o isolamento acústico.1

Eficiência Térmica: ao mesmo tempo que o som passa sob a fresta sob a porta, há uma troca térmica entre ambientes climatizados causado pela diferença de temperatura. Isto exige que os climatizadores trabalhem mais, aumentando os gastos com energia e diminuindo sua vida útil.

A energia economizada depende da localização do imóvel. Regiões mais úmidas, mais quentes e com maior incidência de ventos (ex. litoral) tendem a consumir uma maior quantidade de energia para a climatização. Justamente estas são as áreas onde o ar condicionado é mais utilizado.

Isolamento mecânico - embora pareça pequena, a fresta sob uma porta é grande o suficiente para a entrada de poeira, insetos, umidade, fumaça, etc. Particularmente algumas pragas como baratas passam tranquilamente sob a fresta das portas a procura de alimentos e locais para procriação.

Da mesma forma, o vão sob uma porta é grande o suficiente para a entrada de aranhas que podem alojar-se no interior de sapatos ou brinquedos infantis, representando um risco para a saúde de adultos e crianças. Em 2012 foram registrados no Brasil quase 26.000 casos de picadas de aranha e outros 65.000 de escorpiões – muitos destes acidentes ocorridos dentro de casa.2

Além disso, devemos direcionar nosso tempo e dinheiro para usos mais nobres do que a limpeza da casa. O isolamento da fresta de uma porta é fundamental para evitar a entrada da poeira que suja nossos ambientes e pode causar alergias e doenças pulmonares.

1 - Fonte: PATRICIO, 2008
2 - http://www.brasil.gov.br/saude/2013/11/ministerio-da-saude-alerta-sobre-animais-peconhentos-1

« VOLTAR